PROGRAMA DE RÁDIO

Paraíba de Fato aborda variação no preço do pescado durante feriado de Semana Santa na Capital

O programa ainda tratou de Promoção à Saúde na Paraíba, Dia do Jornalista e Futebol Americano na areia

Ouça o áudio:

Pescados e Frutos do Mar ficam mais caros durante feriado da Semana Santa em João Pessoa - Imagens gratuitas

No sábado (09), o programa Paraíba de Fato abordou em matéria as variações nos preços dos pescados e frutos do mar em João Pessoa. A matéria trouxe a pesquisa realizada pelo PROCON/JP em dezessete estabelecimentos da Capital visando auxiliar os consumidores durante as compras da Semana Santa. As maiores e menores variações ocorreram nos preços do camarão grande e da posta do dourado, sendo a do camarão de 225% com preços que vão de R$ 40,00 até R$ 130,00 reais. Também conversamos com o pescador Edmilson Ribeiro que atribuiu o aumento dos pescados e frutos do mar ao alto preço do diesel, combustível utilizado nos barcos de pesca, “Hoje o maior vilão é o diesel, principalmente pro pescador, o custo do diesel está muito alto. E aí também vem toda a parte que a gente chama de aviamentos, né... anzol, o náilon, que isso aí foi um estouro de preço", afirmou  o pescador. Em entrevista, o programa tratou da Promoção e Qualidade de Vida com a Médica de Família e Comunidade, Marita Brilhante. A médica falou sobre o trabalho das equipes multiprofissionais das Unidades Básicas de Saúde da Paraíba e os serviços ofertados que visam promover a saúde e cuidar das doenças. 

O Dia do Jornalista foi outro assunto tratado na edição, e a professora do curso de Jornalismo da UFPB,Joana Belarmino, fez uma análise da conjuntura do exercício profissional do jornalista no Mundo, no Brasil e na Paraíba. No Esporte, contamos a história da Liga Amadora de Futebol Americano na areia, a Jampa Futebol Americano. A liga está promovendo nesse mês de abril a Taça JFA e a grande final tem data marcada para o dia 23. No encerramento, apresentamos a Banda paraibana de Metal, Verteres. Os jovens iniciaram o projeto em 2018 e o trabalho deles está disponível em todas as plataformas de música. 

O programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h. Aos domingos, de 12h às 13h, a edição é reprisada na Rádio Mangabeira FM 104,9.

Confira o programa completo aqui no site e no Spotify

Edição: Polyanna Gomes