Minas Gerais

DELIBERAÇÃO

Petroleiros de Minas Gerais apoiam comitê da categoria por Lula presidente

Em congresso estadual, no fim de semana, trabalhadores aprovaram pauta de reivindicações para 2022

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Categoria elegeu os delegados mineiros para a plenária da Federação Única dos Petroleiros (FUP) - Foto: Sindipetro MG

Com o lema “Na luta por direitos, contra as privatizações: Bolsonaro nunca mais”, petroleiros de Minas Gerais se reuniram, na última quinta-feira (7) e no sábado (9), em seu 36º congresso estadual.

Durante o encontro, a categoria debateu sobre os impactos das privatizações, os direitos dos trabalhadores da Petrobrás e as atuais condições de trabalho. Além disso, aprovaram uma moção de apoio ao Comitê das Petroleiras e Petroleiros de Minas por Lula Presidente, criado para debater a conjuntura das eleições deste ano.

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Nas redes sociais, Alexandre Finamori, coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro/MG), afirmou que a organização dos trabalhadores é fundamental no atual contexto político, social e econômico do Brasil.

“Estamos juntos lutando contra a privatização das refinarias da Petrobrás, contra o desmonte do nosso país e em defesa dos nossos direitos”, enfatiza. 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Durante a plenária final do congresso, a categoria aprovou uma pauta de reivindicações para o ano de 2022 e elegeu os delegados mineiros para a plenária da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que tem previsão de acontecer no fim de abril.






 

Edição: Larissa Costa