UNIÃO

Estão abertas as inscrições para o casamento comunitário em BH

A cerimônia de casamento conta com tapete vermelho, marcha nupcial e troca de alianças

Ouça o áudio:

Quem quiser se inscrever precisa realizar a inscrição diretamente na sede da Defensoria Pública, em Belo Horizonte - Foto: ASCOM | DPMG
O prazo para inscrição termina em 19 de abril

A Defensoria Pública Estadual está com inscrições abertas até o dia 19 de abril para a realização do casamento comunitário em Belo Horizonte. A iniciativa visa a alcançar os casais que moram na capital, que queiram se casar, mas que não têm condições de arcar com as taxas dos cartórios para a formalização da união. 

A cerimônia de casamento conta com tapete vermelho, marcha nupcial, troca de alianças, ornamentação especial, bolo fake e bênção ecumênica. A data e o local ainda serão divulgados.

:: Conheça o podcast “Nossos Direitos” no Spotify, clique aqui! ::

O número de vagas é limitado. Quem quiser se inscrever precisa realizar a inscrição diretamente na sede da Defensoria Pública, na Rua dos Guajajaras, 1.707, no Barro Preto, de segunda a sexta, das 9h às 16h. 

São necessários os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e de renda; certidão de nascimento e de casamento, com averbação do divórcio para divorciados; e certidão de casamento e de óbito para ex-cônjuges falecidos.

 

Jonathan Hassen é advogado popular.

 

 

 

Edição: Larissa Costa