violência

Jornalista da Globo, Gabriel Luiz é esfaqueado e internado em estado grave em Brasília

O crime ocorreu perto da casa dele, no Sudoeste (DF), na noite de quinta-feira (14); polícia investiga o caso

Brasil de Fato | Cataguases (MG) |

Ouça o áudio:

Jornalista tem 28 anos e trabalha na TV Globo em Brasília - Reprodução

O jornalista Gabriel Luiz, repórter da TV Globo em Brasília, foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14), em um estacionamento próximo à casa dele, na região administrativa do Sudoeste (DF). Ele foi atingido por diversos golpes e internado em estado grave, mas está estável. A Polícia Civil ainda não sabe a motivação do crime.

Câmeras de segurança registraram a aproximação dos suspeitos enquanto Gabriel caminhava para casa. Mais à frente, a dupla atacou o jornalista. Em seguida, os dois saíram correndo em fuga. 

Gabriel foi encontrado pelo porteiro do prédio onde mora, que chamou o socorro. O jornalista, que tem 28 anos, foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele estava consciente quando foi internado, mas perdeu muito sangue.

Familiares de Gabriel informaram que ele passou por cirurgias durante a madrugada e que os médicos conseguiram interromper todas as hemorragias. Nas primeiras horas da manhã, ele passou por mais uma operação.

O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, na região administrativa do Cruzeiro. Até o momento, a motivação do crime não foi esclarecida.

TV Globo publicou nota oficial dizendo que "lamenta profundamente o ocorrido". A emissora informou que "está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível".

Edição: Felipe Mendes