SERVIÇO

Tiradentes: agências bancárias fecham no feriado, mas abrem na sexta-feira (22)

INSS fecha na quinta e na sexta; Correios terão esquema especial de funcionamento com agências abertas no feriado

Brasil de Fato | Cataguases (MG) |

Ouça o áudio:

Agências bancárias estarão fechadas na quinta (21), mas funcionam no dia seguinte - Créditos da foto: Fenae

As agências bancárias não vão "emendar" o feriado de Tiradentes. Em todo o país, haverá expediente normal nos bancos na sexta-feira (22), de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Quem precisar dos serviços na quinta-feira poderá usar os caixas eletrônicos e os canais de atendimento pelo telefone, aplicativos e computador.

Boletos e carnês com vencimento para o dia 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, na sexta (22).

INSS reagenda atendimentos

Ao contrário dos bancos, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão fechadas nos dias 21 e 22 de abril. Com isso, será necessário reagendar os atendimentos.

De acordo com a autarquia, quem tem atendimento marcado deve confirmar o novo agendamento (sugerido pelo INSS) pelo site "Meu INSS" ou ligar para o telefone 135.

Por meio da internet, é necessário acessar a plataforma e entrar com login e senha Gov.br e clicar em "Consultar Pedidos" ou "Agendar Perícia". A própria pessoa também pode escolher a nova data para o atendimento pelo site ou pelo telefone.

Correios

Os Correios informaram que algumas agências vão abrir inclusive no dia 21. A lista está disponível aqui. Na sexta-feira os atendimentos voltam a ser realizados em todas as agências.

Edição: Felipe Mendes