PROGRAMA DE RÁDIO

Em entrevista, Paraíba de Fato aborda o Dia Nacional do Livro Infantil

O programa ainda tratou da importância da Agroecologia e os 37 anos do Clube do Choro da Paraíba

Ouça o áudio:

No sábado (16), o programa Paraíba de Fato entrevistou o poeta e escritor, Jairo Cézar, e abordou assuntos como o Dia Nacional do Livro Infantil. - Reprodução

No sábado (16), o programa Paraíba de Fato entrevistou o poeta e escritor, Jairo Cézar, que abordou o Dia Nacional da Literatura Infantil, a importância de livros voltados às crianças e como se encontra atualmente o cenário da literatura infanto-juvenil no Brasil e na Paraíba. “Escrever para crianças não é fazer “livrinhos” para crianças. A criança tem uma capacidade de interpretação muito aguçada e o universo de uma criança é extremamente criativo”, afirma o escritor.

O programa ainda trouxe uma matéria com o Professor do Curso de Agroecologia da UFPB, Fillipe Marini, sobre a importância dos alimentos ecológicos e a valorização das famílias de agricultores que vendem seus produtos livres de fertilizantes sintéticos nas Feiras Agroecológicas da Paraíba. O Quadro Economia contou com o comentário de Ana Cristina sobre a suspensão da exportação dos fertilizantes da Rússia para o Brasil e se houve algum impacto para a agricultura do país. E na Agenda Cultural, divulgamos os 37 anos do Clube de Choro da Paraíba que realizou apresentação especial no Centro de João Pessoa para celebrar a data. Confira! 

O programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h. Aos domingos, de 12h às 13h, a edição é reprisada na Rádio Mangabeira FM 104,9.

Confira o programa completo também no Spotify.

 

Edição: Polyanna Gomes