RACISMO

Torcedor do Boca Juniors é preso após imitar macaco em jogo contra o Corinthians; veja o vídeo

Argentino foi detido no invervalo de partida da Libertadores pela Polícia Militar de SP e responderá por injúria racial

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Caso ocorreu durante jogo da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, em São Paulo - @_sccpnews - Twitter

Um torcedor do Boca Juniors, da Argentina, foi detido pela Polícia Militar na Neo Química Arena, em Itaquera, depois de ser flagrado imitando macacos no jogo contra o Corinthians, na noite dessa terça-feira (27), pela Libertadores da América.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o homem pulando com as mãos na cintura e fazendo gestos “coçando” a cabeça, em referência a um macaco.

O argentino foi levado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) dentro do estádio e, na madrugada desta quarta (27), foi transferido do 24º DP para a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade). O crime de injúria racial (artigo 140, parágrafo 3º) prevê reclusão de um a três anos e multa.

:: Na véspera do 20 de novembro, Justiça retira punição de Brusque por racismo contra Celsinho ::

O Corinthians se manifestou por meio de nota oficial, na qual disse que "repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio."

:: Brasil vive guerra racial permanente, diz Douglas Belchior ::

O time paulista venceu o Boca Juniors por 2 a 0 pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Os dois gols da partida foram feitos pelo volante Maycon. Na única vez que o Corinthians ganhou o título da competição continental, em 2012, a equipe venceu o Boca na final.

Assista ao vídeo dos gestos racistas:

Assista ao vídeo da detenção:

Edição: Vivian Virissimo