CONTABILIDADE

Auxílio gratuito para declaração do imposto de renda

Em Minas Gerais, várias faculdades oferecem o apoio à população de baixa renda e MEI

Ouça o áudio:

O prazo para entrega da declaração anual do imposto de renda neste ano termina no dia 31 de maio - Foto: Marcello Casal | ABr
O atendimento é realizado por estudantes do curso de ciências contábeis, sob supervisão

A Receita Federal desenvolve, em parceria com diversas universidades no país, o projeto de Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que busca auxiliar pessoas de baixa renda e microempreendedores individuais (MEI) em questões contábeis, além de ajudar com a declaração anual do imposto de renda.

O atendimento é realizado por estudantes do curso de ciências contábeis, sob supervisão. Em Minas Gerais, várias faculdades oferecem o apoio, como UNA, PUC Minas, Pitá goras, UFMG, Unifenas, UEMG, Senac, UFJF, a UFU, Unimontes, Unifemm, Unifal, Univale e Fadminas. 

:: Conheça o podcast “Nossos Direitos” no Spotify, clique aqui! ::

Para buscar mais informações sobre locais e horários de atendimento, é necessário entrar em contato com cada faculdade, pois cada NAF possui uma dinâmica. O prazo para entrega da declaração anual do imposto de renda neste ano termina no dia 31 de maio. Então, caso esteja com dificuldades, procure um dos núcleos para auxiliá-lo na declaração.

 

Jonathan Hassen é advogado popular.

 

 

 

Edição: Larissa Costa