MÍDIA INTERNACIONAL

Lula aparece na capa da revista Time, que prevê "segundo ato" na Presidência da República

Publicação define petista como "maior líder popular do país" e destaca chance de vencer eleição pelo Palácio do Planalto

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Ex-presidente na capa da Time, uma das mais conhecidas revistas de notícias semanais do mundo, publicada nos Estados Unidos - Reprodução/Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na capa da nova edição da revista Time, uma das mais conhecidas revistas de notícias semanais do mundo, publicada nos Estados Unidos. A peça foi divulgada, na manhã desta quarta-feira (4), com a manchete O segundo ato de Lula.

O petista é personagem de uma longa reportagem da publicação, que o define como "maior líder popular do país" e destaca as chances de que Lula vença a eleição pelo Palácio do Planalto. Na entrevista, o ex-presidente minimiza um suposto temor do mercado à sua volta à Presidência. Clique aqui para ler a reportagem completa.

:: Com Paulinho da Força e Marília Arraes, Solidariedade oficializa apoio a Lula ::

“Sou o único candidato com quem as pessoas não devem se preocupar [com a política econômica]. Porque já fui presidente duas vezes. Não discutimos políticas econômicas antes de vencer as eleições. Primeiro, você tem que ganhar as eleições. Você tem que entender que em vez de perguntar o que vou fazer, apenas olhe para o que eu fiz", declarou.

À revista, Lula afirmou ainda ser preciso renovar as instituições globais. "As Nações Unidas de hoje não representam mais nada. Os governos não levam a ONU a sério hoje, porque tomam decisões sem respeitá-la. Precisamos criar uma nova governança global". O petista também disse que “o Brasil voltará a ser protagonista no cenário internacional”.

Leia a capa da revista Time

Edição: Rebeca Cavalcante