OUÇA E ASSISTA

Central do Brasil: ex-ministra Helena Chagas analisa a guerra de Bolsonaro contra as urnas

Jornalista analisa as estratégias de comunicação do presidente e como a sociedade pode reagir às ameaças de golpe

Ouça o áudio:

"A imprensa está convergindo com a vontade da população e isso nos diferencia muito do golpe de 64", compara a analista - Felipe L. Gonçalves/ Brasil247
"O antídoto para o golpe é a mobilização popular e da sociedade"

Análise de conjuntura, ameaça às urnas e ataque à democracia são temas do programa Central do Brasil desta quarta-feira(11), que recebe a ex-ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da presidência da República no governo Dilma Rousseff e jornalista, Helena Chagas, na Entrevista Central

Helena analisa o movimento do atual presidente da República para tentar desqualificar as eleições. “Bolsonaro na tentativa de escrever um roteiro para um golpe, está fazendo tudo de maneira planejada. Ele questiona as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral há tempos, porque ele quer criar um clima de tumulto. Caso seja resultado, ele questionará os resultados. O antídoto para o golpe é a mobilização popular”.

A jornalista também comenta sobre a atuação da grande mídia no atual processo eleitoral brasileiro. “Nesse momento podemos observar que a grande imprensa brasileira está tendo um papel de defesa das instituições democráticas. Além disso, a grande mídia não está golpista e não apoia o golpe de Bolsonaro. Podemos ter uma minoria que sim, mas, de um modo geral, a imprensa está convergindo com a vontade da população e isso nos diferencia muito do golpe de 64 onde a impressa e a classe média estavam apoiando”. 

E mais!

Diretamente do Rio de Janeiro, você assiste uma reportagem que traz todos os detalhes da segunda temporada do programa “Papo na Laje”, no quadro Trilhos do Brasil. Tem também as comemorações dos 12 anos de atividade do Instituo Barão de Itararé no Embarque Imediato. Tem também a dica da Parada Cultural, que na edição de hoje apresenta o novo single do cantor e compositor Leonard Alan. 

O Central do Brasil é exibido de segunda a sexta-feira, às 19h45, pela TVT-SP, emissoras públicas e comunitárias de todo país e pelo Brasil de Fato nas redes sociais.

Sintonize!

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora

Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4
 

Edição: Matheus Alves de Almeida