Ouça e Assista

Central do Brasil debate a falsa abolição da população negra

Tamires Sampaio, integrante do CONEN, avalia que o processo foi incompleto e deixou várias feridas abertas na sociedade

Ouça o áudio:

Acompanhe o Central do Brasil, sempre de segunda a sexta, às 19h45, na TVT e toda rede Brasil de Fato - Mídia Ninja
Não é uma data para comemorar, pois até hoje nós observamos os reflexos de uma abolição inacabada

Dia 13 de maio é reconhecido como o Dia da Abolição da Escravatura, mas será que a população negra tem motivos para comemorar? A abolição de negros escravizado realmente aconteceu? Para saber essas e outras respostas, a Entrevista Central do programa Central do Brasil desta sexta-feira(13) recebe Tamires Sampaio, que é coordenadora de juventude do Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN).

“O 13 de maio é uma data que nós, enquanto movimento negro, sempre procuramos apontar as contradições do processo abolicionista do nosso país. Então não é uma data para comemoração, pois até hoje nós observamos os reflexos de uma abolição inacabada”.

E mais!

No quadro Embarque Imediato você acompanha uma reflexão de Maria Teresa dos Santos, que é coordenadora da Agenda pelo Desencarceramento de Minas Gerais. Ela fala sobre o racismo, falta de oportunidades e protagonismo da população preta. Tem também uma reportagem sobre ações e projetos de combate ao racismo no quadro Trilhos do Brasil

Já a Parada Cultural indica o 2° Congresso do Coletivo Lena Santos de Jornalistas Negras e Negros, que acontece neste sábado(14), a partir das 14h30, em Belo Horizonte, com o objetivo de ampliar a discussão sobre questões raciais que perpassam as mídias. 

O Central do Brasil é exibido de segunda a sexta-feira, às 19h45, pela TVT-SP, emissoras públicas e comunitárias de todo país e pelo Brasil de Fato nas redes sociais.

Sintonize!

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.


Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4
 
 

Edição: Matheus Alves de Almeida