Futebol masculino

Coluna do Coritiba | Sob lupa métrica de desempenho

Para corneteiros de plantão não há uma só das 14 derrotas que lhe seja perdoável

No audio source provided.
Coluna da edição 258 do Brasil de Fato Paraná | Crédito: Arte: Vanda Moraes

Torcidas nunca mostraram homogeneidade de opinião quanto à qualidade do labor de treinadores. Salutar que seja assim, sob o império da liberdade de pensamento, especialmente em meio a certames de elevado grau de competitividade.

A expoente norte-americana de comércio eletrônico vem de criar um console virtual avaliativo multifuncional que mensura variadas performances humanas e corporativas com lastro em parâmetros objetivos de dados. Pelo Amazon Lookout for Vision, Gustavo Morínigo está “bem na fita”: 60% de eficiência em 55 jogos (29 vitórias e 12 empates). 30 gols de saldo (84×54).

Para corneteiros de plantão, porém, não há uma só das 14 derrotas que lhe seja perdoável. Tampouco poupam atletas: Gamalho vê virarem pó seus 36 gols quando erra uma finalização e basta mísero cartão vermelho para tornar Henrique e Castán pecadores irredimíveis.

Editado por: Lia Bianchini

|

Newsletter