Petrobras em jogo

Arthur Lira ameaça retirar Glauber Braga à força do plenário da Câmara; assista

Deputado do PSOL reagiu à tentativa de presidente da Casa de empurrar PL que tira controle da Petrobras do governo

|
Glauber Braga não se intimidou com as ameaças - Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), ameaçou o também deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) de retirá-lo à força do plenário, após ter sido chamado de “ditador”. O caso ocorreu na sessão desta terça-feira (31).

“O deputado Glauber pode fazer o carnaval que ele quiser, mas se ele continuar faltando com o respeito à Casa ou a qualquer deputado, eu usarei de medidas mais duras para retirá-lo do plenário”, ameaçou Lira, em tom autoritário, cortando o microfone de Braga.

Braga não se intimidou e desafiou o presidente da Câmara a usar a força para tirá-lo da sessão. "O senhor não tem vergonha", disse.

A confusão entre Lira e Braga ocorreu após o psolista questionar a fala do presidente da Câmara, sempre lendo a cartilha de Jair Bolsonaro (PL), sobre pautar a privatização da Petrobras.

“Bolsonaro incluiu a Petrobras para privatização. São 308 votos em uma PEC para aprovar esse absurdo. Mas Lira quer PL de entrega de ações em que a União deixe deter maioria para dirigir a estatal. É privatizar também e por maioria simples. A oposição não pode ser dócil com esse sujeito”, disse Braga, em publicação no Twitter.

“O Lira pode fazer qualquer tipo de ameaça, mas não adianta. Não vou me intimidar. O que esse cara está tentando fazer é um crime de lesa-pátria. Entregar a Petrobras, privatizar a Petrobras, em uma votação de maioria simples é um absurdo”, disse Braga à Fórum.