segurança pública

‘PCC, Poder Secreto’: Programa Bem Viver entrevista diretor de série sobre crime organizado

Produção tem o objetivo de apresentar ao público uma visão do PCC sobre a história da organização criminosa

Ouça o áudio:

Para diretor, péssimas condições de vida nas penitenciárias fortalece PCC - Christiano Antonucci
Série conta com quatro episódios de 45 minutos

Apresentar ao público uma visão do próprio PCC sobre a história da organização criminosa. Este é o objetivo da série documental “PCC: Pode Secreto”, lançada na última semana. A produção conta a história do Primeiro Comando da Capital de uma forma inédita.

Por isso, a edição de hoje (2) do Programa Bem Viver conversa com o cineasta Joel Zito Soares, diretor do documentário, para conferir os bastidores da produção.

Filmada no Brasil e no Paraguai, a série não dá destaque a depoimentos de pesquisadores sobre segurança pública: ao contrário, são os próprios integrantes do PCC que falam a respeito.

A série conta com quatro episódios de 45 minutos e está disponível no na HBO Max.

Covid-19

Os casos de covid-19 têm aumentando expressivamente no Brasil nas últimas semanas, apesar de menos mortes e adoecimentos com gravidade, um claro resultado da vacinação.

Mas, afinal, por que a covid voltou? A resposta tem a ver com as características do vírus, como muitos especialistas alertam, mas também devido à desistência da vacinação.

Os índices de aplicação de novas doses crescem vagarosamente. Apenas 43% da população tomou a terceira dose.

Segundo a Fundação Osvaldo Cruz, esse cenário era esperado: a medida que uma doença aparenta não ser mais uma ameaça, a população para de procurar a vacina. Mesmo que isso signifique que a doença volte a ser um problema futuramente.

Bullying

O Bem Viver repercute uma produção do Radinho BdF sobre bullying, a partir de depoimentos das próprias crianças.

O debate é sério e urgente, em especial na infância e nas escolas. Por isso, reportagem do Brasil de Fato foi conversar com a criançada sobre como combater o problema.


Confira como ouvir e acompanhar o Programa Bem Viver / Brasil de Fato

Sintonize

O programa Radinho BdF vai ao ar às quartas-feiras, das 9h às 9h30, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. A edição também é transmitida na Rádio Brasil de Fato, às 9h, que pode ser ouvida no site do BdF.

Em diferentes dias e horários, o programa também é transmitido na Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), e na Rádio Terra HD 95,3 FM.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o Radinho BdF de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Sarah Fernandes