estão bem

Lula e Janja testam positivo para covid; ex-presidente cancela agenda

Ex-presidente e a esposa ficarão em isolamento; informação foi divulgada pelo perfil oficial no Twitter

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |

Ouça o áudio:

Lula e a esposa, Janja, estão com Covid e ficarão em isolamento
Lula e a esposa, Janja, estão com Covid e ficarão em isolamento - Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Janja estão com covid e seguirão em isolamento domiciliar. De acordo com informação divulgada pelo perfil oficial no Twitter, o, Lula está assintomático e Janja apresenta sintomas leves. 

"O ex-presidente Lula e sua esposa Janja, foram diagnosticados hoje com Covid-19. Os dois estão bem, o ex-presidente assintomático e Janja com sintomas leves. Ficarão em isolamento e acompanhamento médico nos próximos dias", informa a nota.

A assessoria do pré-candidato do PT à presidência da República divulgou que as agendas desta segunda-feira (6) e terça-feira (7) estão canceladas.

 

Lula e Janja foram neste domingo (5) ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP) para fazer exames e foram atendidos pelo médico cardiologista Roberto Kalil Filho. Lula tomou as quatro doses da vacina contra a doença e Janja já recebeu três doses.

Esta é a segunda vez que Lula contrai a doença. A primeira vez em que foi diagnosticado, o ex-presidente estava em Cuba em uma viagem em dezembro de 2020.

Agendas canceladas

A agenda de Lula previa nesta segunda-feira (6) uma atividade de lançamento do Quilombo dos Parlamentos com a presença de cem pré-candidatos. A iniciativa tem o intuito de ampliar a bancada negra no Congresso. Na terça (7), estava prevista uma agenda na Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente para tratar das consequências da privatização da Eletrobras.

Edição: Vivian Virissimo