PROGRAMA DE RÁDIO

Paraíba de Fato estreia quadro "Você Sabia?" com vida e obra de Juliano Moreira

O programa ainda trouxe uma entrevista sobre a 3ª Festa do Coco e uma matéria tratando do Racismo Ambiental

Ouça o áudio:

À direita, o médico Juliano Moreira; À esquerda, o complexo psiquiátrico de João Pessoa que traz o nome do médico - Internet - Divulgação

No sábado (04), o programa Paraíba de Fato conversou com Ednalva Rita e Ednalva Josefa, da Comunidade Quilombola de Caiana dos Crioulos que fica localizada em Alagoa Grande, no Brejo Paraibano. Elas falaram sobre a 3ª Festa do Coco que acontece no dia 12 de junho e sua importância cultural e social para a Comunidade. "A festa traz a nossa ancestralidade, mostra a nossa cultura, a nossa gastronomia, o nosso coco de roda, ciranda, enfim, ela tem esse intuito não só de mostrar a arte do coco de roda como também de apresentar a nossa comunidade para todo o estado", afirmou Ednalda Rita.

O programa ainda trouxe uma matéria sobre Racismo Ambiental com Durvalina da Coletiva Abayomi de Mulheres Negras da Paraíba; No quadro Fala Trabalhador, Fala Trabalhadora, tratamos da greve dos IF's com comentário de Enver José, do Sindicato dos trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba; Tivemos a estreia do quadro Você Sabia? onde tratamos a vida e obra do médico negro, Juliano Moreira, com comentário de Leonardo Silva, do Movimento Negritude Unificada da PB. E ainda, Agenda Cultural e Quadro Nordeste em 20 minutos.

O programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h. Aos domingos, de 12h às 13h, a edição é reprisada na Rádio Mangabeira FM 104,9.

Confira também pelo Spotify

Edição: Polyanna Gomes