Fome MIL

MTST faz escracho no shopping Iguatemi em São Paulo contra a fome; veja fotos

Ato foi feito no dia em que pesquisa mostra que a maioria dos brasileiros sofre com insegurança alimentar

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Escracho no Shopping Iguatemi de SP - MTST

Nesta quarta-feira (8), dia em que foi revelado que a maioria das famílias brasileiras sofre com insegurança alimentar, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou um escracho em um dos templos do consumo da elite paulistana: o Shopping Center Iguatemi, na região dos Jardins, zona oeste da capital paulista.

O objetivo da ação, que começou às 12h30, foi dar visibilidade para o problema da fome e o grande aumento da miséria no país sob a administração de Jair Bolsonaro (PL).

Os dados atualizados sobre a fome no país foram divulgados em pesquisa feita pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). Em pouco mais de um ano, o número de pessoas que passa fome praticamente dobrou: saltou de 19 milhões para mais de 33 milhões. 

O Brasil, que era exemplo mundial de combate a desigualdades sociais durante os governos petistas, viu, no atual governo, seus índices regredirem para níveis da década de 90 do século passado.

Mas a mudança para pior não foi para todos. A escolha do Iguatemi para o escracho foi para mostrar que a vida da elite foi pouco afetada pelas políticas de Bolsonaro. Coincidentemente, o atual presidente tem os maiores índices de aprovação entre os mais ricos

“Lá fora tem milhões de famílias sem conseguir alimentar seus filhos, sem perspectiva de melhora com esse governo. E aqui dentro só luxo, ostentação e nenhuma preocupação. Nem parece o mesmo Brasil” afirmou Ediane Maria, coordenadora do MTST e do Movimento Raiz da Liberdade.

Veja abaixo fotos do escracho:

Edição: Rodrigo Durão Coelho