luto

Programa Bem Viver traz repercussões e homenagens a Bruno Pereira e Dom Phillips

Programa presta solidariedade à família e engrossa o coro no pedido de justiça e esclarecimento do caso

Ouça o áudio:

Liderança indígena protesta contra o governo federal em frente ao Ministério da Justiça - Evaristo Sá/AFP

A edição do Bem Viver desta quinta-feira (16) repercute os desdobramentos do assassinato do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, no Vale do Javari, Amazônia. Após a confissão de um dos assassinos, Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, o sentimento de indignação e impunidade tomou conta das redes sociais por movimentos e organizações, artistas, familiares e indígenas.

Em nota a União dos Povos Indígena do Vale do Javari (Univaja) classificou os assassinatos como "crime político".

::. Dom e Bruno Pereira: PF confirma confissão de suspeito e localização de restos humanos

O programa traz um perfil do indigenista e do jornalista para relembrar a história e o legado deixado pela dupla na luta pelo direito dos povos indígenas e direitos humanos na região. 

Avanço da ciência brasileira

A Fiocruz, instituição cientítica pública que desenvolve um trabalho sério na busca por vacinas e outros medicamentos que colaborem para a proteção da população contra o coronavírus, está em busca de voluntários para testar uma nova droga chamada Paxlovid.

O remédio de uso oral foi produzido pela farmacêutica Pfizer e já foi testado em paciente de alto risco com resultados animadores. Agora, a fase de testes vai se estender para grupos da população adulta geral. 

A grande festa da colheita

Começou a 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária um evento que reúne pequenos agricultores e agricultoras de várias regiões do Nordeste para discutir as políticas envolvendo o setor e trocar saberes valiosos na produção de alimentos. O evento acontece até domingo em Natal (RN) com cobertura exclusiva do Brasil de Fato.

Na edição desta quinta, você confere como foi o primeiro dia e os objetivos do evento em busca de fortalecer iniciativas que garantam subsídios por meio de políticas públicas para o Programa de Alimentos Saudáveis do Nordeste. 


Confira como ouvir e acompanhar o Programa Bem Viver / Brasil de Fato.

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP), Rádio Torres Cidade (RS) e Rádio Cantareira (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato através do formulário

 

 

Edição: Camila Salmazio