Pernambuco

PROGRAMA DE TV

Confira o Trilhas do Nordeste: Telhado ecoprodutivo beneficia famílias na periferia do Recife

Projeto é realizado pela ONG "Comunidade dos Pequenos Profetas" na Zona Sul da capital pernambucana

Nordeste |
Projeto é realizado na Zona Sul da capital pernambucana. - Rede Solivida

Nesta edição do programa Trilhas do Nordeste, você fica por dentro de uma iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que conecta saúde e agricultura familiar, no quadro "Sertão da Gente". Já no "Território de Solidariedade", o assunto é um projeto que tem levado alimentos saudáveis para moradores da periferia recifense por meio de m telhado ecoprodutivo.

A conversa no “Aqui pra nós” é com a coordenadora de relações institucionais da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, Piedade Marques, sobre a campanha Eu Voto em Negra, que atua com o fortalecimento da participação de mulheres negras em espaços de decisão e poder. E, no quadro “Balaio Cultural”, é possível saborear com a mangaba. Um fruto delicioso que, além de bom, tem gerado renda para as mulheres em Sergipe.

Já no “O que tu indica?”, tem indicação de música pernambucana dada pelo jornalista Afonso Bezerra. Você também pode enviar dicas culturais para o quadro e aparecer no programa. É só enviar um vídeo de um minuto, na horizontal (com o celular deitado), se apresentando e falando a sua dica.

E não esquece de dizer o porquê que você a escolheu. Manda no whatsapp do Brasil de Fato Pernambuco: (81) 9 9606.0173. Assista ao programa:

Sintonize

Você pode assistir o Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Edição: Elen Carvalho