Oportunidade

Vestibular indígena: UnB oferece 81 vagas para início no 2º semestre de 2022

Inscrições estão abertas até 21 de julho

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Altaci Rubim, professora do Instituto de Letras, foi a primeira professora indígena da UnB - Luiz Gustavo Prado/Secom-UnB

A Universidade de Brasília (UnB) está com inscrições abertas para o vestibular destinado a selecionar candidatos indígenas para o ingresso em cursos de graduação oferecidos pela instituição no segundo semestre deste ano. São 81 vagas no total, distribuídas nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina.

O período de inscrições iniciaram no dia 4 de julho e se estendem até 21 de julho pelo site da seleção. Não há cobrança de taxa de inscrição. Podem concorrer às vagas candidatos indígenas que tenham cursado ou estejam cursando a maior parte do ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral ou parcial de, no mínimo, 50%.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

A seleção será feita por meio da avaliação de conhecimentos, mediante aplicação de prova objetiva, e de redação em Língua Portuguesa, previstas para 20 de agosto, entrevista pessoal, prevista para o período de 21 a 24 de agosto, além de avaliação de documentação.

Todas as fases da seleção ocorrerão na Aldeia Vila de Cimbres, em Pesqueira (PE); Aldeia Kariri-Xocó/Escola Indígena Pajé Francisco Queiroz Suira Oliveira, em Porto Real do Colégio (AL); Manaus (AM); Tabatinga (AM); São Gabriel da Cachoeira (AM); Brasília (DF) e Canarana (MT).

 

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Flávia Quirino