Ouça e assista

Em sua sexta edição, Feira Esquerda Livre fomenta economia criativa e fortalece produtores

Evento acontece neste sábado (13), no Galpão do Armazém do Campo do MST, em São Paulo

Ouça o áudio:

Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira, às 19h45, por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Divulgação
Além de fomentar a economia criativa, essa feira também é um ato de resistência.

No próximo sábado, dia 13, no Galpão do Armazém do Campo do MST, em São Paulo,  acontece a Feira Esquerda Livre. O evento terá a participação de mais de 150 expositores e expositoras de diversos segmentos. A feira nasceu da ideia de fomentar a economia criativa, incentivar e fortalecer o produtor e a produtora com uma rede de apoio para ajudá-los a superar as crises econômica, social e sanitária que afetaram o país nos últimos anos.

Para falar um pouco mais sobre a programação e principais atividades da feira, o programa Central do Brasil desta terça-feira (9), recebe a idealizadora e coordenadora do evento, Camila Patah.

"É uma feira que mostra o poder da união. É um momento da gente se fortalecer e fazer coisas incríveis. Será um evento acolhedor e para todas as idades".

Camila também fala sobre o perfil dos expositores e expositoras que estarão vendendo seus artigos e produtos na feira.

"Grande parte dos expositores são mulheres. Mulheres arrimos de família, mães solo e que geram renda por meio de diversas produções. Elas foram as mais afetadas pela pandemia e pela falta de política pública durante este governo".

E mais

Hoje, dia 9 de agosto é o dia Internacional dos Povos Indígenas, diante da data, você acompanha no Trilhos do Brasil a importância histórica da luta destes povos para o Brasil. Fique por dentro, no Embarque Imediato, de como foram as mobilizações que aconteceram em várias cidades do país em defesa da vida e direitos dos povos indígenas e que também pediram justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira.

Fechando o programa, a Parada Cultural traz a indicação da música “No é No”, da artista Giovanna Moraes. A obra traz o cenário de assédio cotidiano que as mulheres sofrem.

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

Edição: Monyse Ravena