Ouça e assista

No Central do Brasil, Emir Sader traz os principais desafios da esquerda brasileira

Sociólogo diz que o processo de redemocratização do país é longo, mas possível

Ouça o áudio:

Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira, às 19h45, por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - EBC
A esquerda brasileira nunca esteve tão unida como está hoje

Iniciando a semana, o programa Central do Brasil desta segunda-feira (15) recebe o sociólogo e cientista político Emir Sader. Ele é o convidado do Entrevista Central e traz um panorama sobre os desafios da esquerda brasileira.

"O primeiro desafio da esquerda brasileira é restituir a democracia e reestabelecer uma política econômica de distribuição de renda. O capital financeiro penetrou todo o nosso país, precisamos reformular o nosso Estado e garantir direitos para a população".

Diante do avanço de governos progressistas na América Latina, Sader fala sobre como será o cenário brasileiro com uma possível derrota de Bolsonaro nas urnas.

"Na minha opinião, o futuro do Brasil e da América Latina é ser pós-neoliberal. Não basta apenas reestabelcer a democracia liberal, é necessário democratizar a sociedade brasileira. Precisamos democratizar o judiciário, os meios de comunicação, a vida cultural e a estrutura econômica. Hoje, a esquerda é hegemônica e tem força para colocar este projeto em prática".

E tem mais!

Em Pernambuco, comunidades pesqueiras mobilizadas debatem a defesa dos direitos dos povos e da proteção socioambiental. No Trilhos do Brasil, você acompanha a luta destas famílias pelo reconhecimento dessas populações e das águas. Já a Parada Cultural traz indicação do livro "Um certo cinema gaúcho de Porto Alegre ou Como o cinema imagina a capital dos gaúchos" do cineasta Boca Migotto.

O Central do Brasil é exibido de segunda a sexta-feira, sempre às 19h45, pela Rede TVT, pelos canais do Brasil de Fato e por uma ampla rede de rádios comunitárias e educativas espalhadas pelo país. 

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

 

 

 

 

 

 

Edição: Douglas Matos