com folga

Pesquisa Ipec em Pernambuco mantém Marília na frente, com 33%, contra 12% de Raquel Lyra

Apesar da liderança tranquila, a pesquisa mostra que deve haver segundo turno

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Marília Arraes (Solidariedade-PE) segue na dianteira da disputa pelo governo de Pernambuco, de acordo com o Ipec - Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (30) foi divulgada mais uma pesquisa do Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec) com as intenções de voto para governador de Pernambuco e na disputa para a vaga do estado no Senado Federal. Mais uma vez Marília Arraes (SD) aparece na frente, com 33%, mantendo com larga distância para o segundo lugar, Raquel Lyra (PSDB), que tem 12%.

Em seguida vêm Anderson Ferreira (PL), com 11%, Miguel Coelho (UB), com 9%, e Danilo Cabral (PSB), com 8% das intenções de voto. João Arnaldo (PSOL) somou 2%, enquanto Wellington Carneiro (PTB), Cláudia Ribeiro (PSTU) e Jones Manoel (PCB) têm 1%.

Jadílson Bombeiro (PMB) e Ubiracy Olímpio (PCO) não pontuaram.

Na pesquisa anterior do Ipec, do dia 15 de agosto, a candidata Marília Arraes (SD) aparecia com 33%, seguida por Raquel Lyra (PSDB), com 11%; Anderson Ferreira (PL), com 10%; Miguel Coelho (UB), com 9%; e Danilo Cabral (PSB), com 6%. Em seguida João Arnaldo (PSOL), Jones Manoel (PCB), Cláudia Ribeiro (PSTU) e Jadílson Bombeiro (PMB) têm 1% cada; enquanto Ubiracy Olímpio (PCO) e Wellington Carneiro (PTB) não pontuaram.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 27 e 29 de agosto em 51 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR08477/2022.

Edição: Thalita Pires