zona e seção

Como faço para saber meu local de votação?

É possível também conferir o local de votação acessando o aplicativo do e-Título, disponível para Android e iOS

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza ferramentas de fácil acesso que permitem aos eleitores consultarem o local em que devem comparecer no dia 2 de outubro - Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Com o dia da eleição se aproximando, é importante que os eleitores se preparem com antecedência para garantir que nenhum imprevisto impeça o direito cidadão ao voto. 

Com isso, saber por exemplo, o local onde você deve comparecer para votar é essencial para evitar correrias desnecessárias em cima da hora. 

É por isso que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza ferramentas de fácil acesso que permitem aos eleitores consultarem o local em que devem comparecer no dia 2 de outubro. 

Para acessar gratuitamente a ferramenta basta clicar neste link do site do TSE. Na sequência você deve inserir seu nome completo, data de nascimento, o nome de sua mãe e clicar em “consultar”. 

Ao término deste processo você poderá confirmar o seu número de identificação de eleitor e o seu domicílio eleitoral, com informações sobre zona, seção, endereço e município. O sistema também informa se o eleitor possui ou não a identificação biométrica coletada. 

É possível também conferir o local de votação acessando o aplicativo do e-Título, disponível para Android e iOS.

Vale lembrar que aqueles eleitores que solicitaram alteração temporária da seção eleitoral, seja por motivo de voto em trânsito ou por outros fatores, também podem confirmar o endereço de votação.

 

Edição: Rodrigo Durão Coelho