VIOLÊNCIA POLÍTICA

Deputado do PT em Minas Gerais sofre ataque de policial militar com arma de fogo em comício

Policial teria efetuado três disparos contra carro de som em que o deputado federal petista Paulo Guedes fazia discurso

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Policiais cercam suposto autor de atentado contra deputado federal do PT de Minas Gerais - Reprodução/Twitter

O deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) foi alvo de um ataque com arma de fogo durante um comício, na noite deste domingo (25), em Montes Claros (MG). O responsável pelos tiros foi o soldado da Polícia Militar Dhiego Souto de Jesus, de 30 anos, que acabou preso.

De acordo com Guedes, o policial atirou três vezes contra ele e outras pessoas que estavam no local. “Acabei de sofrer um atentado. Bolsonarista disparou três tiros contra o carro de som em que eu estava, durante carreata em Montes Claros. Até onde vai esse ódio?”, questionou o deputado.

Segundo o boletim de ocorrência, o policial disse que, quando passou pela carreata, acompanhado de uma amiga no veículo sentada no banco de trás, ela teria gritado "Bolsonaro". O militar afirmou que, neste momento, três pessoas de motocicleta teriam fechado seu carro.

:: Saiba quais são as 11 pesquisas nacionais previstas para última semana antes do 1º turno ::

Dhiego disse que se assustou e, com medo de estarem armados porque colocaram a mão na cintura, ele atirou para cima e saiu do local, mas foi seguido e abordado novamente no bairro Jardim São Luiz.

O deputado federal, por sua vez, disse que já estava no final da carreata na Avenida Sanitária, entre o Mercado Municipal de Montes Claros e um semáforo, no sentido Centro, em cima do trio elétrico, quando um carro do modelo Voyage passou e um homem colocou o braço para o lado de fora e atirou.

"Isso é um absurdo, é a terceira vez que isso acontece em Montes Claros. Nós não podemos aceitar. Nós exigimos a presença da Polícia Federal", disse o deputado Paulo Guedes.

Este é o terceiro ataque registrado pela equipe do deputado. Na última sexta (23), uma equipe da campanha de Paulo Guedes que fazia bandeiraço e entrega de santinhos do candidato foi hostilizada por um homem que deu tiros para o alto, também em Montes Claros. O caso foi registrado em boletim de ocorrência. 

Assista aos vídeos:

Edição: Vivian Virissimo