Violência política

Preso homem que matou a facadas eleitor de Lula em Cascavel

Testemunhas dizem que o homem entrou no bar, perguntou quem era eleitor do candidato Lula (PT) e provocou uma discussão

No audio source provided.
De acordo com levantamento, a ameaça foi o tipo mais comum de violência política no país entre janeiro e março de 2022 | Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, prendeu preventivamente, na tarde desta segunda-feira (26), Edmilson Freire da Silva, de 59 anos, suspeito de matar a golpes de faca um homem de 39 anos. Com base nas primeiras informações, a motivação está relacionada a questões políticas.  A decisão judicial pelo crime de homicídio qualificado foi cumprido em desfavor do homem na Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde ele foi ouvido. 

O crime aconteceu no último sábado (24/09), em um bar, localizado em Cascavel, município da Região Metropolitana de Fortaleza, a 62 quilômetros da capital.  Testemunhas presentes no local informaram que o  homem entrou no bar e perguntou quem era eleitor do candidato Lula (PT), antes de começar uma discussão com a vítima que afirmou ser eleitor do candidato do PT. Durante a briga, o acusado teria, então, desferido várias facadas contra o eleitor de Lula. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico e foi enterrada na tarde de domingo em Guanacés, Cascavel.

Agora, Edmilson, que já tinha passagem por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, se encontra à disposição da Justiça.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Editado por: Camila Garcia

|

Newsletter