Ouça e assista

Quais as ameaças da radicalização da extrema-direita no Brasil?

Pesquisadora Michele Prado é a convidada da Entrevista Central desta quarta-feira

Ouça o áudio:

Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira, às 12h30, por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Miguel SCHINCARIOL / AFP
A extrema-direita se normalizou e não estamos vendo o perigo disso

Qual o perigo do avanço da extrema-direita no Brasil? Quais as ameaças destes grupos para o período eleitoral? Como conter a radicalização e violência deste segmento? Essas e outras questões são respondidas pela escritora e pesquisadora Michele Prado, autora de livros sobre a extrema direita , no programa Central do Brasil desta quarta-feira (28).

"Quem está preso na bolha da extrema-direita está propenso para partir para a radicalização e violência".

Em entrevista, a pesquisadora explica como estes grupos operam no Brasil e quais as influências internacionais que têm recebido para crescerem no país.

"A extrema-direita cria muitas teorias conspiratórias e que incentivam ataques. Com a internet, a influência da extrema-direita internacional chegou muito rápido aqui para o Brasil e quem está preso nessa bolha está propenso para partir para a radicalização e violência", explica.

E tem mais!

A edição também traz uma reportagem de Pedro Stropassolas sobre o Ato em Defesa Do Jornalismo e da Democracia, que aconteceu na noite de ontem (27), na PUC São Paulo. A mobilização contou com mais de 15 entidades reunidas. A economista Ju Furno, também traz uma análise do período eleitoral.

O programa Central do Brasil é exibido de segunda a sexta-feira, às 12h30, pela Rede TVT e pelos canais do Brasil de Fato

Edição: Rodrigo Gomes