LUTO

Morre Fernando Lucena, marido da candidata Raquel Lyra (PSDB) ao governo de Pernambuco

O empresário teve um mal súbito na manhã deste domingo (02) e faleceu aos 44 anos

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Fernando Lucena e Raquel Lyra em evento recente - Fernando Lucena/Instagram/Arquivoernando Lucena/Instagram/Arquivo

Na manhã deste domingo (02), faleceu o empresário Fernando Lucena (44), marido da candidata ao governo do estado Raquel Lyra (PSDB). As informações são de que Fernando teria passado mal na manhã de hoje e faleceu em decorrência de um infarto fulminante. O velório do empresário terá início às 13h30, no cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru. Já o sepultamento ocorre às 17h30.

Continua após publicidade

A movimentação é intensa em frente ao prédio onde reside Raquel Lyra. A candidata a vice-governadora Priscila Krause (CD) e o candidato a deputado federal Daniel Coelho (CD) chegaram ao local nesta manhã para prestar apoio.

Continua após publicidade

Leia também: Ipec: Em Pernambuco, Arraes lidera; empate entre Lyra e Coelho mantém 2ª turno indefinido

Continua após publicidade

Em suas redes sociais, Raquel Lyra lançou uma nota de pesar lamentando a morte de Fernando Lucena e agradecendo as menções de solidariedade. "Raquel Lyra e sua família agradecem as manifestações de solidariedade que vêm recebendo e contam com a compreensão de todos neste momento tão difícil."

Continua após publicidade

Em nota, a candidata a vice-governadora Priscila Krause informou que "a coordenação da campanha neste momento segue sob o meu comando".

Candidatos prestam solidariedade

Através das redes sociais, alguns candidatos e candidatas prestaram solidariedade a Raquel Lyra e família.

Marília Arraes (SD), através de sua conta no Twitter escreveu: "Eu e minha família estamos profundamente consternados com esse acontecimento trágico e inesperado. Que a fé em Deus e o amor possam ampará-los, a Raquel, João, Fernando e toda a família, neste momento de dor e dar as forças que precisam pra enfrentá-lo. Meus sinceros sentimentos", 


O candidato do PL, Anderson Ferreira, também de solidarizou com o ocorrido. Em entrevista à TV Jornal ele lamentou a perda. "Acabei de ser informado, mando os meus sentimentos a toda família. É uma fatalidade isso que ocorreu. Num dia de hoje, da eleição, muito triste", declarou o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes.

Miguel Coelho, candidato a governador pelo União Brasil, escreveu através de seu twitter uma menção de solidariedade a Raquel Lyra. “Estamos consternados com a notícia devastadora do falecimento de Fernando Lucena. Nesse momento tão difícil, prestamos solidariedade a sua família, em especial, a nossa amiga Raquel Lyra e seus filhos por uma perda tão dolorosa. Que Deus conforte todos os familiares e amigos de Fernando", escreveu o ex-prefeito de Petrolina.

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Elen Carvalho