em campanha

Lula em Aracaju e Maceió; Bolsonaro em Recife: candidatos têm agendas no Nordeste nesta quinta

Atual presidente tem ainda encontro com influenciadores na capital paulista

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Lula desfilou em Aracaju ao lado do candidato ao governo do estado, Rogério Carvalho (PT) - Reprodução / YouTube

Os dois candidatos à presidência da República têm agendas em capitais nordestinas nesta quinta-feira. Enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a Aracaju (Sergipe) e tem compromisso marcado para Maceió (Alagoas) à tarde, Jair Bolsonaro (PL) foi a Recife (Pernambuco). 

Continua após publicidade

Lula iniciou o dia com carreata e comício ao lado do candidato petista ao governo sergipano, Rogério Carvalho. No primeiro turno, o ex-presidente teve 63,82% dos votos válidos em Sergipe, e venceu em todas as cidades do estado, incluindo a capital Aracaju, onde somou 52,56%.

Rogério Carvalho disputa o segundo turno contra Fábio Mitidieri, candidato do PSD. No primeiro turno, o petista somou 44,70% dos votos válidos, contra 38,91% de Mitidieri.

Em Maceió, na segunda capital nordestina que visitará nesta quinta, Lula deve ter agenda semelhante, com carreata e comício. As atividades estão marcadas para começar às 15h30, na Praça dos Martírios, centro da cidade.

Em Alagoas, Lula somou 56,50% dos votos válidos no primeiro turno. Bolsonaro ficou com 36,05%.

Bolsonaro não empolga população de Recife


Público pequeno se reúne para ouvir Bolsonaro na capital pernambucana / Reprodução / Redes Sociais

Bolsonaro escolheu a capital pernambucana para a primeira atividade de campanha no Nordeste após o primeiro turno. O ato na região de Boa Viagem, bairro nobre da zona sul da cidade, não empolgou. Poucas pessoas se reuniram para ouvir o presidente falar do alto de um trio elétrico.

 

 

No primeiro turno, Bolsonaro somou 39,22% dos votos válidos na capital pernambucana, distante de Lula, que terminou com 54,03% dos votos.

Depois da passagem por Recife, o candidato à reeleição viaja para São Paulo, onde tem encontro marcado com influenciadores às 19h.

Edição: Rodrigo Durão Coelho