em campanha

Lula em São Paulo, Bolsonaro em Brasília: as agendas dos candidatos nesta segunda-feira

Ex-presidente caminhou com eleitores na Zona Leste da capital paulista; candidato à reeleição encontrou com sertanejos

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Lula em meio a um mar de eleitores no bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo - Ricardo Stuckert

Faltando 13 dias para a votação do segundo turno das eleições presidenciais, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) seguem realizando atividades de campanha em busca de "virar" votos ou de garantir a preferência dos indecisos. Nesta segunda-feira (17), o petista está na capital paulista, enquanto o atual ocupante do Planalto permanece em Brasília.

Horas depois de participar do debate na Band, no último domingo, Lula foi à Zona Leste da cidade de São Paulo, onde se encontrou com eleitores no bairro de São Mateus, em mais uma edição da "Caminhada Brasil da Esperança". Ao lado do candidato ao governo paulista, Fernando Haddad, o ex-presidente conclamou o público a "votar 13 duas vezes" no próximo dia 30.

A agenda de Lula na capital paulista prossegue à tarde. O próximo compromisso está agendado para as 16h: um encontro com padres, freiras e religiosos. O evento acontece na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, região central da capital paulista. A senadora Simone Tebet (MDB-MS), terceira colocada nas eleições presidenciais, também é aguardada no evento. Ela declarou apoio a Lula no segundo turno.

Bolsonaro em Brasília

Depois de participar do debate no domingo, Bolsonaro voltou a Brasília. A equipe de campanha do presidente não divulgou detalhes da agenda nesta segunda-feira. O primeiro compromisso público foi uma declaração de apoio dos cantores sertanejos Leonardo e Gusttavo Lima.


Bolsonaro entre os cantores Leonardo e Gusttavo Lima / Reprodução / YouTube

Edição: Thalita Pires