Eleições 2022

Erika Hilton: "Com Lula eleito, vamos propor a CPI do Retrocesso"

Deputada federal eleita pelo PSOL elenca prioridades para o futuro mandato

Ouça o áudio:

Campanha de Lula e Haddad movimentam a agenda de Erika Hilton, neste segundo turno - Foto: Divulgação/Instagram

Tomada pelas campanhas de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República, Erika Hilton (PSOL-SP) ainda não teve tempo de se debruçar sobre os números de sua eleição para deputada federal, mas já pensa nos primeiros passos do mandato.

"Lula eleito, nós vamos propor a CPI do Retrocesso, algo que investigue o governo Bolsonaro, mas não apenas investigue, que possa também analisar de forma qualificada o quanto retrocedemos. O parlamento precisa parar e analisar isso, para produzir medidas que possam minimizar a dor e sofrimento da população brasileira", afirmou Hilton, em entrevista ao podcast Três por Quatro, do Brasil de Fato.

Ainda de acordo com a parlamentar, será preciso "derrubar o teto de gastos, é preciso voltar a investir em saúde e educação, precisamos que as universidades voltem a receber recursos, elas estão ameaçando fechar as portas, pois não têm dinheiro para nada."

Comentarista fixo do Três por Quatro, João Pedro Stedile, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), lembrou que "o parlamento é uma instituição burguesa e funciona de acordo com os interesses da classe dominante. Nós, como classe trabalhadora, devemos participar desse espaço para defender os interesses do povo."

Edição: Thalita Pires