TÁ MALUCO

Voto de Casimiro em Lula é publicação mais curtida da história do Twitter no Brasil

Mais de 1 milhão de usuários curtiram post contestando fake news de Flávio Bolsonaro e declarando voto em Lula

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

"Como sabem, dia 30 meu voto é 13", escreveu Casimiro, no Twitter - Reprodução/YouTube

Uma declaração de voto do influenciador digital Casimiro Miguel no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve mais de 1 milhão de curtidas e se tornou a publicação brasileira com maior engajamento na história da rede social Twitter.

No último sábado (22), o streamer Casimiro Miguel publicou em suas redes uma foto onde aparece segurando dois balões que formam o número "29", em referência ao seu aniversário comemorado no último final de semana.  

:: Bolsonaro nomeia advogado que defendeu Flávio, miliciano e torturadores para conselho da Anatel ::

No mesmo dia, o senador Flávio Bolsonaro compartilhou em suas redes uma versão adulterada da foto do aniversário de Casimiro, onde o número "9" surge alterado e transformado em "2", para assim formar o número "22", que representa o PL, legenda do candidato à reeleição Jair Bolsonaro.

"Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13", escreveu Casimiro.

Segundo levantamento comparativo feito análise da plataforma de monitoramento digital da Revista Fórum, a Data Fórum, o tweet que ocupava o posto de mais curtido do Brasil era do ilustrador Iago, com 952 mil curtidas.

Edição: Thalita Pires