TEME PELA VIDA

Jornalista que gravou Zambelli armada atrás de homem negro diz que está sendo ameaçado

Jovem relata ter sofrido assédio por assessores de Zambelli e pede que seu nome seja divulgado para garantir segurança

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
"Eu estou realmente temendo que algo possa ocorrer", diz autor das gravações - Reprodução/Twitter

O jornalista Vinícius Costa, autor da filmagem que mostra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) perseguindo um homem negro com uma arma nas mãos, afirmou que está sofrendo ameaças por ter registrado incidente.  

"Eu fui assediado pelos assessores dela. Eles tiraram foto minha, viram que eu gravei o fato. Eu estou realmente temendo que algo possa ocorrer", afirmou em vídeo publicado no Twitter.  

Costa afirmou ainda que assessores de Zambelli tentaram pegar seu celular. "A única proteção que eu tenho é ter meu nome e imagem divulgada no material que eu mesmo gravei e divulguei para a imprensa para que assim pensem duas vezes antes de fazer qualquer coisa comigo", afirmou. 

O jornalista pediu que se dê ampla divulgação ao seu nome como autor das imagens. Ele acredita que a maior visibilidade poderá garantir sua segurança. "Eu estou realmente temendo que algo possa ocorrer", diz.

Veja o vídeo:

Vítima também teme por insegurança 

O homem que foi atacado por Zambelli, Luan Araújo, também afirmo que teme por sua vida e de sua família. A declaração de Araújo está no Termo de Declarações, que o Brasil de Fato teve acesso com exclusividade. 

:: Exclusivo: Em depoimento à polícia, vítima de Zambelli diz que teme por sua vida e da famíla ::

Por volta de 23h30, quando saía da DP, Araújo, que é jornalista, falou brevemente com a imprensa. “Eu sou uma pessoa preta e periférica e apontaram uma arma para mim. A única coisa que eu pensava era na minha mãe.” 

Entenda

No sábado (29), a deputada federal Carla Zambelli sacou uma arma na rua em São Paulo e perseguiu um homem. O episódio ocorreu na rua Joaquim Eugênio de Lima, região central da capital paulista.

Em vídeo que circula nas redes sociais, a parlamentar aparece com uma arma em punho, correndo atrás de homem que se esconde em uma lanchonete. Amparada por assessores, Zambelli entra no local e ordena: “Deita no chão.”

Com informações da Revista Fórum 

Edição: Rodrigo Durão Coelho