Futebol

Coluna Elas por Ela | Os últimos compromissos de 2022

Seguimos nos preparando, porque ano que vem tem Copa do Mundo no futebol feminino

No audio source provided.
Coluna da edição 283 do Brasil de Fato Paraná | Crédito: Arte: Vanda Moraes

A Seleção Brasileira de mulheres cumpriu seus últimos compromissos em 2022. A Data Fifa de novembro teve dois amistosos com o Canadá. Sim, aquele mesmo que nos eliminou nos pênaltis durante as Olimpíadas e acabou se sagrando campeão. Tinha um gostinho de revanche no ar.

Outro aspecto a se destacar dessas partidas: a Seleção jogou em solo brasileiro, o que não tem sido tão frequente. O que não é muito produtivo, pois jogar em casa é fundamental para a torcida estreitar os laços com o selecionado.

Mas vamos ao que interessa. O primeiro jogo ocorreu na sexta-feira, 11, na Vila Belmiro, e as canadenses acabaram vencendo por 2×1. As canadenses fizeram 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Zadorsky e Leon. Debinha descontou após lindo passe de Kerolin, mas ficamos por aí.

O cenário mudou no segundo jogo. A bola rolou na Neoquímica Arena na terça, 15, com público de 19.586 pessoas. O Brasil venceu também por 2×1. Bia Zaneratto abriu o placar, as canadenses empataram com Lawrence e a vitória veio nos acréscimos do segundo tempo com gol de Ana Vitória, após escanteio. Seguimos nos preparando, porque ano que vem tem Copa do Mundo! 

Editado por: Fredi Vasconcelos e Lia Bianchini

|

Newsletter