Mais uma!

Boletim da Copa: zebra pega a Alemanha, que perde para o Japão; Espanha faz 7 na Costa Rica

Tetracampeões levam virada dos japoneses; Espanha aplicou a maior goleada da Copa até o momento

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Espanhois comemoram o quinto gol da goleada sobre a Costa Rica, marcado por Gavi - Glyn KIRK/AFP

A zebra está solta no Copa do Catar. No quarto dia de torneio, a Alemanha foi a vítima da vez, com uma derrota por 2 a 1 frente à seleção do Japão. O outro destaque do dia foi a jovem seleção da Espanha, que venceu a Costa Rica por 7 a 0.

O roteiro do desastre alemão foi similar ao da Argentina. O time europeu dominou desde o início as ações do jogo, controlando a posse de bola. Aos 33 minutos, Gundongan abriu o placar convertendo pênalti sofrido por Raum.

A partir da metade do segundo tempo, no entanto, o Japão começou a levar perigo ao gol alemão. Aos 30 minutos, Doan pegou rebote de Neuer e empatou. Aos 38, Asano marcou um belo gol e virou para os Samurais Azuis.

:: Copa Política: Alemanha protesta dentro e fora de campo contra censura à comunidade LGBTQIA+ ::

Também pelo Grupo E, a Espanha não tomou conhecimento da Costa Rica e aplicou uma goleada de 7 a 0. Com controle total da partida, Dani Olmo abriu o placar aos 11 minutos, Marco Asensio ampliou aos 21 e Ferran Torres fez o terceiro aos 31, cobrando pênalti sofrido por Jordi Alba.

O atropelo continuou no segundo tempo. Aos 9 minutos, Ferran fez seu segundo. Gavi fez o quinto aos 29. Carlos Soler e Álvaro Morata fecharam a conta da maior goleada da Copa até este momento.

Pelo Grupo F, Marrocos e Croácia abriram o dia com uma partida que tem tudo para estar na lista das mais chatas da Copa. Um 0 a 0 pouco inspirado, com a Croácia mantendo a posse de bola, mas criando pouco. Mais um jogo em que equipes africanas complicam a vida de europeus nesse mundial.

Bélgica e Canadá fecharam o dia em uma partida disputada. O Canadá surpreendeu e dominou o primeiro tempo. O ponto alto foi um pênalti cobrado por Davies aos 10 minutos, mas que foi defendido por Courtois.

Como quem não faz toma, Batshuayi aproveitou uma bobeira da defesa canadense para abrir o placar aos 44 minutos. 

Próximos jogos: Brasil em campo

Para muita gente, a Copa começa de verdade nesta quinta-feira (24), data da estreia da seleção brasileira. O time do técnico Tite joga contra a Sérvia, fechando a rodada às 16h. Também pelo Grupo G, Suíça e Camarões abrem o dia, às 7h. 

Às 10h, os vizinhos uruguaios enfrentam a Coreia do Sul, pelo Grupo H. Portugal e Gana se enfrentam pelo mesmo grupo, às 13h.

Leia também: Brasil está invicto em estreias de Copa do Mundo há 84 anos; veja o histórico

Edição: Nicolau Soares