despedida

Lula confirma presença no velório de Pelé; milhares de pessoas já passaram pela Vila Belmiro

Até as 20h desta segunda-feira (2), cerca de 30 mil pessoas já haviam se despedido do Rei

São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Cerimônia de adeus a Pelé recebeu, até 19h desta segunda-feira (2), cerca de 27 mil pessoas - Miguel SCHINCARIOL / AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou no fim da tarde desta segunda-feira (2) sua presença no velório de Pelé, que acontece na Vila Belmiro, em Santos (SP). Lula deve chegar à cerimônia às 9h desta terça-feira (3). 

O velório deve terminar às 10h de terça-feira. Em seguida, está previsto um cortejo fúnebre por Santos, antes do sepultamento, que acontecerá no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica. 

De acordo com informações da TV Globo, Pelé pediu à família que seu velório acontecesse após a posse do novo governo.

Até as 20h desta segunda-feira, mais de 30 mil pessoas já haviam passado pela Vila Belmiro para a despedida de Pelé.

Homenagens

Durante esta segunda-feira, inúmeras personalidades compareceram ao velório do Rei do Futebol. Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, foi a primeira autoridade a chegar.

Passaram por lá também os presidentes da Fifa Gianni Infantino, da Conmebol, Alejandro Dominguez, da CBF, Ednaldo Rodrigues, da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos e Paulo Wanderley Teixeira, do Comitê Olímpico do Brasil. 

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, e o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também compareceram. 

O velório teve presença de representantes de diversos países, entre eles Alemanha, Argentina, Chile, China, Colômbia, Espanha, EUA, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, México, Nigéria, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

Edição: Thalita Pires