ALERTA

Incêndio atinge terminal de carga no aeroporto internacional Galeão, no Rio de Janeiro

Ainda não há informação sobre feridos; coluna de fumaça pode ser vista de vários bairros da cidade

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
galeão incêndio
Fumaça pode ser vista de diversos bairros do Rio de Janeiro - Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta quarta-feira (18) um galpão do terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco depois das 13h30 e mobilizou equipes de diversos batalhões nas proximidades do aeroporto.

A densa coluna de fumaça preta pode ser vista de diversos bairros da cidade.

Em nota, a concessionária RIOgaleão informou que "a brigada do aeroporto atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros para combater um incêndio em um módulo de um galpão, localizado próximo ao Terminal de Cargas".

Por medida de segurança, a área foi isolada. Não há registro de vítimas. A concessionária informa que não há impactos na operação de pousos e decolagens, tampouco na movimentação e integridade das cargas de importação e exportação do aeroporto.

O Centro de Operações Rio, da Prefeitura do Rio, alertou motoristas para que tenham cuidado ao trafegar em vias próximas ao aeroporto, já que a visibilidade pode ser prejudicada pela fumaça. Por volta das 14h30, havia lentidão na Avenida Brasil, na altura do Caju, na zona norte, no sentido centro da cidade.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda