Folia

Carnaval: Rio terá app para localizar data, horário e localização dos blocos de rua

A nova ferramenta, desenvolvida pela Riotur, estará disponível nas lojas Apple e Androide com 402 blocos cadastrados

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O folião poderá ter na palma da mão informações sobre o local de concentração e o trajeto do desfile - Foto: Mídia Ninja

Nesta quinta-feira (19), será lançado um aplicativo desenvolvido para facilitar a vida do folião no carnaval carioca. O aplicativo vai trazer todas as informações dos blocos e desfiles que vão acontecer no carnaval.

A nova ferramenta, desenvolvida pela Riotur, estará disponível nas lojas Apple e Androide, pretende ser um aliado valioso durante a festa no Rio de Janeiro.

Leia também: Observatório de Favelas abre inscrição para mostra de filmes sobre migrações periféricas

Segundo Ronnie Costa, presidente da Riotur, o aplicativo será interativo e vai possibilitar a consulta de todos os blocos oficiais, por data, horário e geolocalização.

Ou seja, o folião poderá ter na palma da mão informações sobre o local de concentração, o trajeto do desfile, as ruas que vão fechar na região, o horário do próximo bloco e muito mais.

A ferramenta também poderá ajudar quem quiser tirar nota 10 no planejamento da folia e montar seu próprio roteiro com a programação dos blocos preferidos de cada dia. Segundo estimativa da Prefeitura do Rio, os foliões vão poder curtir até 402 blocos, em 445 desfiles espalhados por toda cidade.

 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse