VEM AÍ O CARNAVAL

Descida da Borges abre o Carnaval de Porto Alegre nesta sexta-feira (27)

Evento começa às 20h em um palco montado na avenida Borges de Medeiros, ao lado do Mercado Público

No audio source provided.
Este ano, tradicional Descida da Borges completa duas décadas | Crédito: Foto: Cesar Lopes / PMPA

A abertura oficial do Carnaval de Porto Alegre ocorre nesta sexta-feira (27), com a Descida da Borges. O evento começa a partir das 20h, em um palco montado na avenida Borges de Medeiros, entre o Largo Glênio Peres e a Praça Montevidéu.

Esse ano, não haverá a tradicional descida dos carnavalescos devido às obras de revitalização e urbanização do Quadrilátero Central. Devido ao evento, trânsito e linhas de ônibus terão alteração, confira neste link o que muda.

Em um palco fixo, se apresentarão as escolas campeãs do Carnaval 2022: Grêmio Recreativo Entidade Social Beneficente Cultural Escola de Samba Filhos de Maria (campeã série Bronze); Realeza (campeã série Prata) e Imperadores do Samba (campeã série Ouro).

O prefeito em exercício, Ricardo Gomes, irá entregar a chave da cidade para a Corte do Carnaval, composta pelo rei Momo Pablo Japa, a rainha Virgínia Rosa (Filhos de Maria) e as princesas Andrieli Paré Brum (União da Vila do IAPI) e Bruna Campos (Fidalgos e Aristocratas).

Sambas-enredo

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, será realizada a Mostra do Samba, com os sambas-enredo das escolas. O evento acontecerá entre 20h e 1h, na quadra da Escola Imperatriz Dona Leopoldina (Estrada Martim Félix Berta, 38 – Rubem Berta).

Desfiles

Nos dias 3 e 4 de março, ocorrerão os desfiles das escolas de samba no Complexo Cultural do Porto Seco (R. Hermes de Souza, s/n – Rubem Berta).


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Editado por: Marcelo Ferreira

|

Newsletter