Crime

Presidente do partido de Bolsonaro defende deputado Nikolas após fala transfóbica no plenário

No Dia de Luta das Mulheres, Nikolas colocou uma peruca e acusou mulheres trans de “tomarem” lugar de mulheres cis

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
'Deputado Nikolas tem nosso apoio e da direção nacional do PL', diz presidente da sigla - Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, mesma sigla de Jair Bolsonaro, defendeu o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) após o bolsonarista dar declarações transfóbicas no plenário da Câmara. 

Costa Neto disse em suas redes sociais que Ferreira tem o apoio da sigla e que "a liberdade de expressão e suas prerrogativas parlamentares serão sempre defendidas”. O presidente do PL ainda afirmou Nikolas representa um setor importante da sociedade e, por isso, deve ser respeitado.  

"É por isso que o deputado Nikolas tem nosso apoio e da direção nacional do PL. Ele ganhou mais de 46 mil seguidores nas últimas horas porque é franco. Ele fala em nome de um segmento da sociedade e deve ser respeitado por isso", disse.

No dia 8 de março, no Dia Internacional de Luta das Mulheres, Nikolas Ferreira colocou uma peruca e acusou mulheres trans de estarem “tomando” o lugar de mulheres cis.  

"Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nicole. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade", disse. "Ou você concorda com o que estão dizendo ou, caso contrário, você é um transfóbico, um homofóbico e um preconceituoso."  

Edição: Sarah Fernandes