CINCO ANOS

RJ: Festival Justiça por Marielle e Anderson terá programação gratuita na Praça Mauá

Evento no dia 14 marca meia década do crime que tirou a vida da vereadora Marielle Franco e seu motorista

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Festival pede justiça por Marielle e Anderson com atividades culturais gratuitas, exposições, shows e debates no Rio - Foto: Bárbara Dias/Fotoguerrilha

O Instituto Marielle Franco divulgou nesta semana a programação do "Festival Justiça por Marielle e Anderson", que acontece na próxima terça-feira (14) na Praça Mauá, região central do Rio de Janeiro. O evento marca meia década desde o assassinato ainda sem resolução da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.

Continua após publicidade

Leia mais: 

Ao longo de todo dia estão previstas atividades gratuitas. O Museu de Arte do Rio (MAR) e o Museu do Amanhã recebem exposições abertas ao público com obras em homenagem a Marielle. Além disso, a Redes da Maré lança o Boletim da Segurança Pública da Maré, no MAR, às 13h.

A partir das 17h começam os shows do Festival com artistas como Djonga, Luedji, Azula, Baile Black Bom e Bia Ferreira, além das participações especiais de Marcelo D2 e Criolo. No evento, as famílias de Marielle e Anderson subirão ao palco reafirmando a luta para resolução do caso.

Pela manhã, acontece a tradicional missa por Marielle e Anderson na Igreja Nossa Senhora do Parto, próxima à Estátua de Marielle, instalada no buraco do Lume, no centro do Rio.

"Agora, com a mudança no governo, crescem as esperanças de que as autoridades responsáveis cumprirão seu papel", afirma o Instituto Marielle, acrescentando que cinco anos sem respostas é tempo demais.

O Festival conta com apoio logístico do Pier Mauá, Museu do Amanhã, Porto Maravilha, MAR, Prefeitura do Rio e do Comitê Justiça por Marielle e Anderson. 

Confira a programação completa:

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita