Violência

Rio Grande do Norte vive semana de terror com ataques a prédios públicos e comércios

No último sábado (18), a estação de trem Boa Esperança, localizada em Parnamirim, foi incendiada

São Paulo | SP |
Sala da estação de trem Boa Esperança, localizada em Parnamirim, completamente destruída - Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Na noite do último sábado (18), o Rio Grande do Norte viveu mais um episódio de ataque a sedes de empresas públicas, comércios e veículos. Dessa vez, estação de trem Boa Esperança, localizada em Parnamirim, na Grande Natal, foi incendiada por criminosos com uso de coquetéis molotov.

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar, acionado ainda no princípio do incêndio, que começou às 21h40. Os ataques no Rio Grande do Norte tiveram início na última terça-feira (14). De acordo com o governo do estado, a estação estava vazia e não houve vítimas.

O prejuízo inclui salas de equipamentos eletrônicos, além de móveis das instalações, como cadeiras, mesas e material de escritório. Na estação, paredes estavam manchadas, as janelas quebradas e as grades destruídas.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos afirmou que “está em tratativas com todas as forças de seguranças, tanto na espera federal, quanto na estadual, desde o início dessas ações criminosas, para que seja reforçada a segurança no entorno das Estações Ferroviárias”.

Ataques

Em cinco dias, já foram 250 ataques criminosos no estado. Segundo o governo estadual, as ações são comandadas por uma facção criminosa que atua de dentro dos presídios do Rio Grande do Norte.

Ainda na noite de sábado, o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi chamado para verificar um possível artefato explosivo abandonado na frente do Estádio Frasqueirão, em Ponta Negra.

A bomba foi desarmada pelo grupo, que levou o artefato par análise. Em Acari, cidade a 216 km de Natal, na região Seridó do estado, um escritório de advocacia foi alvo de 12 tiros, também na noite de sábado.

Um ônibus escolar foi incendiado em São Pedro, no Agreste Potiguar, já na madrugada deste domingo (19). O veículo estava dentro da garagem da prefeitura quando foi atacado pelos criminosos.

Edição: Raquel Setz