adjunto de bolsonaro

Perícia em celular de Mauro Cid revela conversas sobre remessas de dinheiro para fora do país

Reportagem da 'TV Globo' teve acesso a conteúdo obtido pelos periciadores; PF vai pedir quebra de sigilo bancário

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Jair Bolsonaro e Mauro Cid - Reprodução/Facebook

Perícia realizada no telefone celular do tenente-coronel Mauro Cid, que foi ajudante de ordens do hoje ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), revelou conversas sobre remessas de dinheiro suspeitas para o exterior. As informações são da TV Globo.

Investigadores da Polícia Federal (PF) identificaram trocas de mensagens com um suposto operador de conta de propriedade de Cid nos Estados Unidos. A PF, agora, vai solicitar a quebra do sigilo bancário do ex-auxiliar de Bolsonaro, tanto no Brasil quanto nos EUA.

Mauro Cid foi preso no último dia 3, durante operação da PF que investigava fraudes em cartões de vacinação contra covid-19. O próprio ex-presidente foi alvo da mesma operação, com sua casa tendo sido alvo de ações de busca e apreensão. O celular de Bolsonaro também foi levado para perícia.

No dia da prisão, a PF encontrou valor próximo a R$ 200 mil em dinheiro vivo (somando cédulas de reais e dólares) em um cofre na casa de Cid. Ele se tornou suspeito também por lavagem de dinheiro. Além disso, é investigado em inquéritos sobre o caso das joias da Arábia Saudita, sobre as milícias digitais e os atos golpistas de 8 de janeiro.

Edição: Rodrigo Durão Coelho