ensino superior

Prouni realiza segunda chamada para comprovação de documentos até 3 de agosto

Programa disponibilizou mais de 270 mil bolsas para o segundo semestre

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Os inscritos que não conseguirem comprovar as documentações exigidas nessas duas chamadas perdem a bolsa - Agência Brasil

Está em curso a segunda chamada para comprovação de documentação dos classificados no Programa Universidade Para Todos (Prouni). O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação nas instituições privadas de educação superior.

A apresentação dos documentos pode ser feita por meio eletrônico no Portal de Acesso Único do MEC, ou na própria instituição de ensino superior.

Os candidatos selecionados têm até o dia 3 de agosto para comprovar as informações fornecidas durante a inscrição. Para o segundo semestre foram disponibilizadas 276.566 bolsas, sendo 215.530 integrais e 61.036 parciais, com pagamento de 50% do valor da mensalidade.

Os pré-selecionados que concorrem às bolsas integrais devem comprovar renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Nos casos dos candidatos às bolsas parciais, a renda mensal a ser comprovada é de até três salários mínimos por pessoa.

Os candidatos devem ainda cumprir outras exigências relacionadas à formação do ensino médio, comprovação de deficiência, ou de formação para o magistério. Os inscritos que não conseguirem comprovar as documentações exigidas nessas duas chamadas perdem a bolsa.

:: Qual a correlação de forças no Ministério da Educação do governo Lula? ::

 

Edição: Vivian Virissimo