A partir das 7h

Brasil encara a França e tenta a classificação antecipada às oitavas da Copa Feminina no sábado

Após goleada sobre o Panamá, equipe brasileira tem o desafio mais complicado da primeira fase do Mundial

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Time brasileiro se preparou para o jogo que pode valer a classificação - Thais Magalhães/CBF

A seleção brasileira entra em campo neste sábado (às 7h de Brasília) em busca de classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Para isso, basta uma vitória sobre a França, no confronto entre as duas equipes mais fortes do grupo F da competição.

Apesar da vitória ser a única forma de garantir a vaga antes do último jogo, um empate não pode ser considerado mau resultado, já que as brasileiras estrearam vencendo (4 a 0 no Panamá) e as francesas empataram a primeira partida (0 a 0 com a Jamaica).

O jogo deste sábado tem gosto de revanche para a equipe brasileira. Na última Copa, em 2019, a França eliminou o Brasil em partida duríssima. Jogando em casa, a equipe europeia levou a melhor na prorrogação, vencendo por 2 a 1. Além disso, nossa seleção nunca venceu as francesas. Chegou a hora?

O Brasil vive a expectativa sobre a escalação da partida, principalmente em relação à craque Marta. Ela está vindo de lesão e começou no banco na partida com o Panamá, entrando em campo apenas no segundo tempo.

Do lado francês também há dúvidas. A zagueira Wendie Renard, capitã da equipe, não tem presença confirmada. Segundo a imprensa da França, ela sente dores na panturrilha esquerda e chegou a ficar fora de alguns treinamentos nos últimos dias.

Onde assistir?

O jogo será transmitido em TV aberta pela Globo. O canal por assinatura SporTV e a Cazé TV, no YouTube, também mostram ao vivo.

A partida deste sábado acontece no estádio Lang Park, na cidade australiana de Brisbane. A árbitra será a australiana Kate Jacewicz.

Ainda neste sábado, Panamá e Jamaica, as duas outras seleções integrantes do grupo, se enfrentam. A bola rola a partir das 9h30 (de Brasília), com transmissão da Cazé TV.

Edição: Leandro Melito