NOVA REGRA

Prefeitura proíbe uso de celular nas escolas da rede municipal do Rio

Decreto determina que os aparelhos só poderão ser utilizados com autorização dos professores para fins pedagógicos

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Celulares e demais dispositivos eletrônicos deverão ser guardados na mochila ou bolsa do próprio aluno - Foto: Reprodução/TV Brasil

Um decreto publicado nesta segunda-feira (7) pela Prefeitura do Rio de Janeiro proíbe o uso de aparelhos celulares durante as aulas em escolas da rede municipal.

A proibição dos dispositivos tecnológicos, segundo o texto, se estende para atividades que ocorram fora de sala de aula.

Leia mais: Tempo de tela e tempo de tédio: especialistas falam da importância de brincadeiras na infância

O decreto determina que os aparelhos só poderão ser utilizados com autorização dos professores para fins pedagógicos. Os celulares só serão permitidos para estudantes com deficiência que dependam do aparelho para monitorar a sua saúde.

De acordo com o texto, os celulares e demais dispositivos eletrônicos deverão ser guardados na mochila ou bolsa do próprio aluno, desligado ou ligado em modo silencioso e sem vibração. 

:: Como o seu celular afeta sua saúde mental? ::

O texto afirma que caso haja o descumprimento das regras estabelecidas, “o professor poderá advertir o aluno e/ou cercear o uso dos dispositivos eletrônicos em sala de aula, bem como acionar a equipe gestora da unidade escolar”.
 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister