OUÇA E ASSISTA

Bem Viver destaca pauta das mulheres na Marcha das Margaridas: 'marcha da reconstrução'

Manifestação, que está em sua sétima edição, acontece em Brasília, nos dias 15 e 16 de agosto

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Última edição da Marcha das Margaridas foi realizada em 2019, ainda sob o governo Bolsonaro - © Marcelo Camargo/Agência Brasil

As mulheres envolvidas na organização da Marcha das Margaridas estão animadas com a possibilidade do governo federal atender aos principais temas reivindicados pela mobilização. 

Esta é avaliação de Mazé Moraes, da Confederação dos Trabalhadores da Agricultura (Contag). Ela explica, na edição deste sábado (12) do programa Bem Viver na TV, as expectativas com a mobilização, as pautas que serão apresentadas e a relevância do trabalho das mulheres no campo. 

"A gente diz que a marcha de 2019 foi a marcha da resistência. Essa de agora é a marcha da reconstrução do Brasil e da retomada das políticas públicas, dos programas e dos espaços institucionais que a gente havia perdido", avaliou. 


A marcha está na sétima edição e é uma evento que reúne mulheres do campo, da cidade, da floresta e das águas. A expectativa é de que a manifestação reúne mais de 100 mil mulheres na capital federal. 

E tem mais! 

Em Pernambuco, mulheres do MTST erguem hortas comunitárias em ocupações construídas no coração de bairros nobres do Recife. 

No Alimento é saúde, você vai saber todas as dicas sobre o uso da escova de dente

No Mosaico Cultural, a história do Solar Cultural Maria Firmina dos Reis, em São Luís. O espaço é uma embaixada dos movimentos populares na capital maranhense e abriga iniciativas como o Armazém do Campo e a Livraria Expressão Popular. 

Quando e onde assistir

 

No YouTube do Brasil de Fato todo sábado às 13h30, tem programa inédito. Basta clicar aqui. 

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC 

Na TVCom Maceió: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h, no canal 12 da NET. 

Na TV Floripa: sábado às 13h30, reprises ao longo da programação, no canal 12 da NET. 

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h, no canal 40 UHF digital. 

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital. 

Na UnBTV: sextas-feiras às 10h30 e 16h30, em Brasília no Canal 15 da NET. 

TV UFMA Maranhão: quinta-feira às 10h40, no canal aberto 16.1, Sky 316, TVN 16 e Claro 17. 

Sintonize  

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.  

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.  

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Thalita Pires