terror

Operação Escudo: PM mata adolescente de 15 anos no Guarujá e número de vítimas da violência policial na cidade chega a 23

Instalada no dia 28 de julho deste ano, Operação Escudo tem levado terro às periferias do município

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Corpo do adolescente à esquerda do cordão policial. Mais uma vítima da Operação Escudo - Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (28), um adolescente de 15 anos foi executado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo no Guarujá, litoral paulista, no âmbito da Operação Escudo. Desde que a ação foi deflagrada, em 28 de julho, 23 pessoas já foram assassinadas por policiais.

A morte do adolescente aconteceu na comunidade do Cantagalo, no final da rua 21. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, divulgado pelo site g1, os policiais afirmam que abordariam o jovem, pois ele estaria com uma sacola vendendo drogas, mas ele correu e sacou uma arma. Em seguida, teria sido alvejado pela PM.

Ainda de acordo com o site, os policiais informaram no Boletim de Ocorrência que o adolescente estaria com uma Glock 9 milímetros no momento da operação. O jovem foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, no Guarujá, mas não resistiu aos ferimentos.

O Brasil de Fato pediu informações à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. Caso haja manifestação do órgão, o texto será atualizado.

Edição: Thalita Pires