ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça decreta prisão de policiais envolvidos na morte do adolescente Thiago Flausino

Jovem de 13 anos foi morto em operação policial na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, no dia 7 de agosto

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
thiago menezes
Denúncia aponta que policiais envolvidos no caso cometeram o crime de fraude - Reprodução

A Justiça decretou a prisão preventiva de quatro policiais militares envolvidos na morte do adolescente Thiago Flausino, de 13 anos. O jovem foi baleado durante operação policial na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada do último dia 7 de agosto.

A prisão dos policiais foi pedida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça junto à Auditoria Militar. De acordo com a denúncia, os policiais Roni Cordeiro de Lima, Diego Pereira Leal, Aslan Wagner Ribeiro de Faria e Silvio Gomes dos Santos, presos nesta quarta-feira (6), cometeram o crime de fraude, pois apresentaram fraudulentamente uma pistola e munição, atribuindo à vítima Thiago Menezes Flausino.

Leia mais: Fogo Cruzado: Pelo menos 600 crianças e adolescentes foram baleados no Rio de Janeiro nos últimos sete anos

O policial Diego Geraldo de Souza foi denunciado por prevaricação e fraude processual por omissão, tendo sido afastado da função pública. Segundo a denúncia, ele omitiu-se diante do dever de vigilância sobre seus comandados, autorizando que eles atuassem de modo irregular na localidade, utilizando veículos e drones particulares durante a operação. Thiago Flausino trafegava na garupa de uma motocicleta antes de ser alvejado por disparos de arma de fogo.

O MP-RJ ressalta que segue em andamento a investigação relativa ao homicídio propriamente dito, conduzida pela Promotoria de Justiça de Investigação Penal e pela Delegacia de Homicídio.
 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister