TRAGÉDIA CLIMÁTICA

Número de vítimas fatais por enchentes no RS chega a 48

Idosa de 99 anos estava internada e não resistiu; nove pessoas seguem desaparecidas, conforme boletim da Defesa Civil

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Município de Arroio do Meio, foi uma ds cidades atingidas no Vale do Taquari - Foto: Divulgação MAB

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou, nesta sexta-feira (15), mais uma morte causada pelas enchentes que se abateram sobre o estado no início de setembro. O número de vítimas fatais chegou a 48. Nove pessoas seguem desaparecidas.

Continua após publicidade

:: ::

Continua após publicidade

O óbito refere-se a uma idosa do município de Roca Sales, que estava hospitalizada. Durante a enchente, Elma Clara de Souza, de 99 anos, ficou nove horas agarrada a um parreiral enquanto aguardava pelo resgate.

Continua após publicidade

As vítimas fatais são dos municípios de Muçum (16), Roca Sales (12), Cruzeiro do Sul (5), Lajeado (3), Estrela (2), Ibiraiaras (2), Colinas (2), Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Passo Fundo, Santa Tereza, Colinas e Bom Retiro do Sul.

Continua após publicidade

O boletim da Defesa Civil aponta mais de 357 mil pessoas, em 103 municípios, foram afetadas. Foram resgatadas 3.130 pessoas e há registro de 943 feridos. No momento, 1.426 pessoas estão desabrigadas e outras 20.969 estão desalojadas.

:: ::

Também foi atualizado no número de desaparecidos, que agora marca nove pessoas. São moradores de Muçum (4), Lajeado (2), Arroio do Meio, Encantado e Roca Sales.

A Polícia Civil solicita que a população registre ocorrência sobre novos desaparecimentos ou qualquer outra informação relevante nas Delegacias mais próximas ou pelo número de telefone (51) 98444-0606.

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Marcelo Ferreira